14 de dez. de 2009

olha a Lu dando entrevista!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=fJ3N75fBKg4

9 de dez. de 2009

Vamos mudar o mundo???

http://www.youtube.com/watch?v=5g8cmWZOX8Q

Lendo isso pensei como que 17 anos depois desta menina ainda precisamos fazer conferencias como a que está ocorrendo em copenhagen, ainda precisamos explicar para o mundo que nada é para sempre, ainda precisamos nos preocupar com coisas que deveriam não mais existir como a emissão ininterrupta de gases nocivos ao meio ambiente e, pior, a nós mesmos, seres humanos. Ao assistir esse filme me lembrei de como torci para que o mundo que eu vivo hoje fosse melhor, como tive esperanças de que o lixo, pobreza, poluição etc pudessem acabar quando tinha 13 anos... muitas vezes fui taxada de utopica, sonhadora e até infantil, no entanto eu não vejo nada de infantil nesta menina de 13 anos.
Na época com esse discurso ela não estava atras de nada, dinheiro, votos ou fama ela estava protegendo o que é, por direito, dela: o planeta. Isso me fez levantar uma questão: de quem é o planeta??? quem cuida dele??? será que tomamos conta dele da mesma forma que tomamos conta do nosso carro?? do nosso dinheiro?? da nossa casa???
Quando decidi virar professora me perguntaram por que e eu respondi " porque eu quero mudar o mundo" riram da minha cara é logico, mas eu realmente quero, e vou. Esse vídeo prova que uma pessoa pode sim mudar o mundo se cada um fizer sua parte, assim como a Lu está conseguindo fazer diferença lá no cop 15... quem topa???

1 de dez. de 2009

Pela nossa amiga...

Escrevo este post para parabenizar nossa amiga Luiza. Ela foi uma das poucas selecionadas para participar da conferencia de mudanças climáticas da ONU, entre milhares de brasileiras ela foi a unica selecionada para representar o movimento bandeirante do brasil. Nossa amiga é sensacional não é?! então digo em nome do nosso blog: PARABÉNS LU!!!!! e para mais informações, e para acompanhar a nossa amiga nessa mega aventura politica entremos no blog dela: pelonossomundo.blogspot.com.

24 de nov. de 2009

Como dar Comprimido a um Gato

  1. Pegue o gato e coloque-o em seu braço esquerdo, como se estivesse segurando um bebê. Posicione o dedo indicador e o polegar da mão esquerda em cada canto da boca do gato. Pressione levemente para que ele abra a boca. Tão logo isso aconteça, coloque o comprimido em sua boca. Permita que o gato feche a boca a engula a pílula.
  2. Pegue a pílula do chão e o gato de trás do sofá. Encaixe-o no seu braço esquerdo e repita o processo.
  3. Apanhe o gato no quarto e jogue fora o comprimido encharcado.
  4. Pegue um novo comprimido, coloque o gato em seu braço esquerdo e segure as patas traseiras com a mão esquerda. Force-o a abrir a boca e empurre o comprimido até a garganta com o indicador. Feche a boca imediatamente e conte até 10 antes de soltá-lo.
  5. Apanhe o comprimido de dentro do aquário e o gato de cima do guarda-roupa. Peça ajuda a um amigo.
  6. Ajoelhe-se no chão com o gato preso firmemente entre os joelhos, segurando suas quatro patas. Ignore os grunhidos do gato. Peça ao amigo que segure com força a cabeça dele enquanto você abre a boca. Coloque uma espátula de madeira o mais fundo que puder. Deixe o comprimido escorregar pela espátula e esfregue vigorosamente a garganta.
  7. Apanhe o gato que está grudado no trilho da cortina e pegue outro comprimido. Lembre-se se comprar nova espátula e remendar a cortina. Cuidadosamente enrole o gato numa toalha, de modo que apenas sua cabeça fique de fora. Peça ao amigo para mantê-lo assim. Dissolva o comprimido em um pouco de água, abra a boca do gato com auxílio de um lápis e despeje o líquido em sua boca.
  8. Veja na bula do remédio se ele é nocivo para seres humanos. Beba um pouco de água para acalmar. Faça um curativo na braço do amigo e limpe o sangue do tapete com água morna e sabão.
  9. Busque o gato no vizinho. Pegue um novo comprimido. Ponha o gato dentro do armário da cozinha e feche a porta, mantendo a cabeça do gato para o lado de fora. Abra a boca com auxílio de uma colher de sobremesa. Jogue o comprimido para dentro da boca com auxílio de um estilingue.
  10. Vá até a garagem e apanhe uma chave de fenda para colocar a porta do armário no lugar. Coloque uma compressa fria nos arranhões do seu rosto e cheque quando tomou pela última vez a vacina anti-tetânica. Jogue a camiseta fora e apanhe outra em seu quarto.
  11. Chame o Corpo de Bombeiros para tirar o gato do alto da árvore do outro lado da rua. Peça desculpas ao vizinho que se machucou ao tentar desviar do gato. Pegue o último comprimido.
  12. Amarre as patas dianteiras nas traseiras com uma corda do varal e prenda o gato no pé da mesa de jantar. Coloque luvas de jardinagem. Abra a boca do gato com uma pequena chave inglesa. Coloque o comprimido seguido de um pedaço de filet mingnon. Segure a cabeça dele na vertical e derrame meio copo de água para ajudá-lo a engolir o comprimido.
  13. Peça ao seu amigo para levá-lo ao pronto-socorro mais próximo. Sente-se tranquilamente enquanto o médico sutura seus dedos e braços e remove partes do comprimido que ficaram encravados no seu olho direito. Pare na primeira loja de móveis e encomende uma nova mesa de jantar.
  14. Procure um Veterinário que faça atendimento domiciliar

15 de out. de 2009

suspended gardens of Babylon

Existem diversas formas de fazer um mundo melhor... Eu, como professora, tento mudar as pessoas, fazer com que seja sempre possível ver o lado melhor das coisas da vida, sempre ajudando os outros a perceber que sempre é possível fazer algo "do bem", mas para algumas pessoas o mundo fica melhor sendo mais bonito ( e eu concordo) e algumas dessas pessoas fizeram dessa forma:
http://www.babelgum.com/4003990/suspended-garden-babylon.html
assistam o vídeo e votem para que mais pessoas possam fazer um mundo cada vez melhor!!!!

31 de ago. de 2009

ASSISTA

assistam..... super bem feito ! http://www.youtube.com/watch?v=BpWM0FNPZSs
é bem um dia no escritório.
bjus

25 de ago. de 2009

Ser Adulto...

Os Perfis no Orkut têm se mostrado bem interessantes
Adorei esse texto do Arnaldo Jabor, descrição de um novo conhecido!

Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim.
Como tudo na vida. Detesto quando escuto aquela conversa:
- ‘Ah, terminei o namoro…
- ‘Nossa, quanto tempo?’
- ‘Cinco anos… Mas não deu certo… Acabou’
- É, não deu…?
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro.
E não temos esta coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona…
Acho que o beijo é importante…e se o beijo bate…se joga…senão bate…mais um Martini, por favor…e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você.
E vice versa.
Não fique com alguém por dó também.
Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração.
Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo.
E nem sempre as coisas saem como você quer…
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.
Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar. Ou se apaixonar. Ou se culpar.
Enfim… Quem disse que ser adulto é fácil?

Bi

24 de ago. de 2009

biosfera

é necessário um pouco de esforço de cada um de nos sempre para q possamos viver num mundo melhor. a minha dica é http://biosferatv.blogspot.com/. esse blog do canal biosfera publica dicas, videos e curiosidades sobre uma vida mais sustentável.
vale a pena uma visita com tempo.
bjus
lu

19 de ago. de 2009

São Paulo e o individualismo!

Já ouvi de diversas pessoas dizendo que amam a Cidade de São Paulo, que não se imaginam vivendo em outro lugar. Li reportagens e textos de pessoas retratando o amor pela cidade e outras relatando como perceberam que não odiavam a cidade e sim a amavam! Sinceramente, eu respeito de verdade, mas não consigo enxergar, sentir e entender esse amor. O meu ponto é: como podemos viver na rotina individualista que os aspectos da cidade nos situaram? O contexto que mais me intrigou nos amantes de São Paulo: "nenhuma cidade do mundo funciona 24 horas como São PAulo, onde temos todas opções de entrenimento e necessidades", pera ai, eu não consigo aproveitar a padoca da esquina da minha casa, sem dizer que a maioria dos meus amigos mais próximos moram relativamente perto de casa eu os vejo no máximo uma vez a cada dez dias, minha avó mora no mesmo quarteirão que eu e passo se muito duas horas com ela em uma semana. Alguns dirão: "a, mas também, você escolheu uma profissão que te toma muito tempo", talvez sim, mas lá é o único lugar em que me sinto rodeada de emoções e pessoas, no meu trabalho as principais ferramentas são as pessoas e conseqüentemente as vivência e convivências.
Se contar o tempo que passamos em frente a televisão e/ou computador ao invés de estarmos junto com as pessoas, compatilhando sorrisos, dores, choros, contos e fatos, será que nosso dia-a-dia não seria mais intenso e emocionante?
Definitivamente a vida em uma cidade tão diversificada me trás diversos questionamentos!

Bi

26 de jul. de 2009

Story of Stuff

Esse vídeo é bom.

http://www.youtube.com/watch?v=3c88_Z0FF4k&feature=related


Agradeço a Tutti que me fez, sem perceber, assistir a Story of Stuff!!!


Bi

24 de jul. de 2009

As Ilusões

Ouça: http://www.youtube.com/watch?v=StndLh6XJsk
As ilusões vagam diariamente por dentre meus pensamentos, me levam a lugares reais catalogados em minha memória e a lugares surreais que brotam da nascente de minha imaginação, contudo as ilusões não são os lugares e sim os momentos, ou seja, as esperanças irrealizáveis; essas ilusões têm detalhes mínimos, por isso irrealizáveis e por isso unicamente ilusões e não sonhos... Pensando bem, não são unicamente ilusões, as mesmas são, com certeza, escoltadas pelos desejos a todos os momentos.

Diariamente ilusões vem e vão, algumas permanecem mais que um dia, outras duram no máximo alguns segundos, todas de alguma forma fazem alusão a realidade, até porque grande parte delas quer ser realidade a todo custo. Algumas ilusões sabem que nunca serão verdade, são grandiosas, heróicas, magníficas, todavia deixam resquícios de boas-fés a serem realizadas convictamente!

Muitas vezes, por serem ilusões, são deixadas de lado, tem-se o lado bom e o ruim. O bom: se estão lá por um vago momento e só são ilusões, não causam decepções e logo são piamente deixadas de lado, mas, ai vem o lado ruim, se essas ilusões não se dão conta que não se tornarão reais, pode acreditar, causam certo rebuliço em mentes com pré-disposição a confusão de idéias e são colocadas falsamente de lado. É ai que fica claro como devemos separar sonhos de ilusões, os sonhos podem se tornar decepção, porém podem se tornar existentes de fato, com perseverança, constância, firmeza, acaso, sorte...

Bi

21 de jul. de 2009

Sociedade

Vi diversas definições para a palavra sociedade, entre muitas, me agradou: "O significado geral de sociedade refere-se simplesmente a um grupo de pessoas vivendo juntas numa comunidade organizada", obviamente que Sociedade significa algo mais complexo.
Refleti sobre esta frase, o primeiro pensamento que tive veio junto a um sentimento, um sentimento angustiante de que muitas vezes não faço parte de uma sociedade, não estava angustiada porque não faço parte, mas porque ninguém faz, pelo mesnos não na minha concepção de sociedade.
Pense, somos um grupo de pessoas vivendo juntas? OU somos indivíduos dividindo espaços por puro interesse e/ou necessidade? Pois para mim, "pessoas vivendo juntas" nada mais é do que pessoas construindo, dividindo, doando e recebendo para um bem comum, sim sim eu sei: claro que todos temos interesses próprios, contudo as pessoas já não avaliam o quanto o seu interesse e suas necessidades vão afetar ou já afetam o resto do mundo, incluindo as outras milhares de espécies e formações terrestres.
Pense um pouco mais, comunidade organizada? O pouco de organização que vejo é fruto da necessidade de sobrevivência, caso contrário grande parte desta chamada sociedade não seguiria certas regras éticas e políticas. E é fruto também do interesse de um grupo de pessoas que, por fim, torna o seu um interesse massificado, fazendo com que as pessoas vivam em função de informações prontas, somente tentando fazer parte de uma SOCIEDADE, sem se questionar se agindo como desejam, a verdadeira sociedade não as incluiria naturalmente.
"...sociedade refere-se simplesmente...", simples poderia ser se o Ser humano não tivesse complicado tudo.

Bi

7 de jul. de 2009

É tarde para sermos pessimistas

Quando prestei vestibular, a prova de redação não era uma dissertação e sim uma carta, uma carta que envolvesse o tema principal da prova: as dificuldades do Rio São Francisco em detrimento das atitutes do homem. Lembro-me de ter escrito para a Mãe NAtureza.
Estou pensando: como tive a ousadia de fazê-lo? Como pude pedir qualquer coisa àquela que ofereceu tudo que eu precisava para viver sem nada em troca, senão a consideração, o cuidado e o respeito? E como eu, na condição de ser-humano ignorante, despreocupado, falsamente potente, não enxerguei se quer por um momento que todos os pedidos de ajuda que fiz deveriam ser feitos unicamente para um ser: a minha pessoa!
Grande parte da sociedade em que vivo, se pergunta diariamente porque não tem uma vida melhor, mais capital e bens materiais, enquanto que as verdadeiras preciosidades do Planeta estão se extinguindo, sem que ninguém se dê conta. A mesma grande parte vive se culpando diante de seu(s) Deus(es) por seus pecados, estes, muitas vezes impostos pelos paradigmas paradoxais da ética e da ambição que a mesma sociedade criou, tudo isso sem compreender que as mais palpáveis criações divinas estão sendo desfeitas com as nossas próprias mãos. Contudo meu objetivo não é ser um clichê, só repetindo que o mundo precisa de nós, sendo pessimista: "é tarde para sermos pessimistas", foi a frase que mais me marcou no Filme HOME (http://www.youtube.com/watch?v=tCVqx2b-c7U&feature=channel), assisti, chorei e criei idéias e esperanças.
Estou consciente de que nós, os seres humanos, não podemos mudar o que já fizemos e que muitos acontecimentos dolorosos estão por vir em nosso lar chamado Terra e mais do que tudo, me conscientizei que devemos aprender com os erros do passado para salvar o futuro JUNTOS.

Bi

5 de jul. de 2009

primeira comemoração no crlt!!! nessa época nem isso chamava... foi nossa primeira casa! digo isso com propriedade de quem fez um pouco de tudo lá.. dormi, comi , lavei louça, limpei , passei, tomei banho, usei a meg, chorei, sorri, dançei, bebi, vi tv, tive DR, comemorei, fofoquei, revi amigos, fiz novos amigos ... enfim MOREI.
foi uma grande sensação de liberdade , e de propriedade.. estamos tao grandes!
e agora acabou.
na casa que nao tem paredes ( ninguem podia dormir na rede...), nessa epoca da foto nao tinha sofá, fomos mais do que tudo amigas irmas, uma vendo a vida da outra, ouvindo historias e palpitando e por fim até criando um blog!
assim nossa primeira instalaçao do crlt vai ser sempre lembrada! A sede nova pode ser maior, com mais opcoes de lazer para tada a familia... mas o charme do nosso primeiro cone roubado na porta de um corredor estreito nunca vai deixar de existir!!!
valeu lí!

30 de jun. de 2009

20 e poucos anos


Era o nome de uma série na MTV não era? Eu era adolescente, 20 e poucos parecia muito longe e muito diferente do que realmente é, pois então, não tinha interesse pelo seriado.

É engraçado, porque quando eu era adolescente sonhava muito, mas tinha caminhos traçados, por mais infatis que fossem; agora me sinto no meio de uma clareira no meio de uma floresta com algumas trilhas em volta, não, não caminhos; porque não caminhos? Por que caminhos pareceriam muito certos, feitos de concreto, lajotas, ou até terra, mas não! São trilhas, nenhuma parece certa ou errada e nenhuma está realmente aberta, a sensação que tenho é que precisarei de um facão ou seja lá o que for para passar. Claro, parece muito emocionante não é? Contudo, eu gostaria de ter uma dica, uma motivação mais palpável do que sonho muito futuro, até porque, até agora, tudo que eu imaginei quando era mais jovem foi se transformando e não aconteceu daquela forma.

11 de jun. de 2009

pois é....

Je suis désolée
Lo siento
Ik ben droevig
Sono spiacente
Perdóname
I've heard it all before
I don't wanna hear,
I don't wanna know
Please don't say you're sorry
I've heard it all before
And I can take care of myself
I don't wanna hear,
I don't wanna know
Please don't say 'forgive me'
I've seen it all before
And I can't take it anymore
You're not half the man you think you areSave your words because you've gone too far
I listened to your lies and all your stories (listen to your stories)
You're not half the man you'd like to beI don't wanna hear, I don't wanna know
Please don't say you're sorry
I've heard it all before
And I can take care of myselfI don't wanna hear,
I don't wanna knowP
lease don't say 'forgive me'
I've seen it all before
And I can't take it anymore
Don't explain yourself cause talk is cheap
There's more important things than hearing you speak
You stayed because I made it so convenient (made it so convenient)
Don't explain yourself, you'll never see
Gomen nasai
Mujhe maph kardo
Przepraszam
Slicha
Forgive me
Sorry, sorry, sorry
I've heard it all before
I don't wanna hear,
I don't wanna know
Please don't say you're sorry
I've heard it all before
And I can take care of myselfI don't wanna hear, I don't wanna know
Please don't say 'forgive me'
I've seen it all before
And I can't take it anymore
I don't wanna hear,
I don't wanna know
Please don't say you're sorry
(Don't explain yourself cause talk is cheap)
I've heard it all beforeAnd I can take care of myself
(There's more important things than hearing you speak)
I don't wanna hear, I don't wanna know
Please don't say 'forgive me'
I've heard it all beforeI've heard it all before youI've heard it all beforeI've heard it all before

10 de jun. de 2009

E a gente vive junto, e a gente se dá bem, não desejamos mal a QUASE ninguém, e a gente vai à luta, e conhece a dor, consideramos justa toda forma de amor...

2 de jun. de 2009

As vezes a gente esquece!

Eu cresci sempre na mesma escola e tive uma ótima infância e adolescência, com tudo que tive direito: aprendi muito quando era criança, tinha a letra garranchada de lápis grafite nas minhas primeiras palavras, mais pra frente usava mil cores de caneta no caderno, ai passei a usar aquela caneta de quatro cores da bic na pré adolescência, até que só usava bic azul no colegial. Brincava com os meninos de menina pega menino e chutava a canela deles na segunda série, tinha vergonha dos meninos na sexta série, já na oitava brigava com os mesmos pra jogar bola na quadra e no segundo colegial pegava os meninos, mas de outra maneira. Tinha o álbum de figurinhas da Moranguinho quando ainda não ligava pra muita coisa, depois jogava Tazo quando tudo era moda (nem gostava de salgadinho), batia figurinhas do Pokemón, mas não era pro álbum, a desculpa era que era para o meu irmão, mas na verdade era porque eu adorava ganhar!!! Depois lia Capricho, porque achava que era grande.
Minha avó costumava dizer que eu era largada quando era criança e era mesmo, sempre voltava suja pra casa, não adiantava colocar brinco ou tiara. Depois de um tempo usava tanto colar de caroço e miçanga no pescoço que minha vó falava que eu parecia aqueles hippies que vendem colar na praia e no "ensino médio" que rasgar a calça no tornozelo era regra, a minha era rasgada demais e minhas camisetas todas cortadas e eu achava que estava abafando, minha avó não brigava comigo por isso, perguntava pra minha mãe se ela não comprava uniforme para mim!!!
Muitas coisas aconteceram, muitas risadas eu dei, muitos joelhos ficaram ralados, alguns gessos assinados, diversas lágrimas: de pancadas até paixões platônicas, muitas pessoas vieram e foram, algumas têm cadeira cativa no meu coração, outras nas minhas lembraças e muitas nas minhas gargalhadas.
Costumo dizer que a infãncia foi o paraíso, onde tudo era mágico e bonito e por ter sido assim, ainda que o mundo não seja mais daquela forma aos meus olhos, ainda vejo muita beleza e magia em certos momentos.
Em um caderno de despedidas que fiz no final do colégio minha professora de literatura escreveu:
"O bom mesmo dessa vida, parafraseando Guimarães Rosa (meu autor preferido), é que a gente nunca está pronto, estamos sempre aprendendo. E o que a gente mais aprende não é responder a tudo, mas a fazer outras tantas perguntas."
Adorei, simplesmente adorei!

Bi

1 de jun. de 2009

Por que a gente não aprende nunca? Nem com TV?

Assistindo a um episodio de sex in the city (seriado q diz tudo q precisa ser dito) percebi que eu sistematicamente cometo os mesmos erros que, provavelmente, a maioria das mulheres cometem, e me identifiquei loucamente com uma das situações nas quais as personagens se encontram. Acho que devo ter visto este episodio umas 100 vezes, e todas as vezes eu me identifico, qual é o meu problema????? eu sei que esta errado, que não eh bacana, que não me faz bem, então por que eu continuo comentendo o mesmo erro a uns 8 anos???? será que eu, que sempre tento ser o mais fria possivel quando se trata de relacionamentos, me transformo do nada num ser passional e irracional toda vez que eu encontro o meu mR big? e não devo ser só eu, quantas mulheres eu não conheco que cometem os mesmos erros a anos, por que a gente não aprende nunca???????

27 de mai. de 2009

With a little help from my friends


What would you THINK if I sang out of tune,
Would you stand up and walk out on me.
Lend me your ears and I'll sing you a song,
And I'll try not to sing out of key.
Oh I get by with a little help from my friends,
I get high with a little help from my friends,
Oh I'm gonna try with a little help from my friends.
What do I do when my love is away.
(Does it worry you to be alone)
How do I feel by the end of the day
(Are you sad because you're on your own)
No, I get by with a little help from my friends,
Mmm I get high with a little help from my friends,
Mmm I'm gonna to try with a little help from my friends
Do you need anybody?
I need somebody to love.
Could it be anybody?
I want somebody to love.
Would you believe in a love at first sight?
Yes I'm certain that it happens all the time.
What do you see when you turn out the light?
I can't tell you, but I know it's mine.
Oh I get by with a little help from my friends,
Mmm I get high with a little help from my friends,
Oh I'm gonna try with a little help from my friends
Do you need anybody?
I just need someone to love.
Could it be anybody?
I want somebody to love
Oh... I get by with a little help from my friends,
I'm gonna try with a little help from my friends
I get high with a little help from my friends
Yes I get by with a little help from my friends,
with a little help from my friends

10 de mai. de 2009

Dia das mães

Toda menina já pensou em ser mãe, mas acredito eu que a maternidade reserva surpresas que jamais podemos imaginar, falo isso com base em todas as surpresas que preguei na minha mãe. Ser mulher já implica em ser forte (afinal, discordem ou não nós somos o sexo forte), mas ser mãe é foda (perdoem a palavra, mas não tinha outra!). Aguentar a vida que mãe aguenta não deve ser fácil, doenças, trabalhos de escola, birras, manhas, crises e por aí vai. Pensando em tudo isso acho que muita gente desiste da maternidade logo cedo, eu era uma adolescente tão chata que pensava que ser mãe era a morte, imagina um filha como eu?! Mas a gente vai amadurecendo e percebe que os laços fraternos vão se tornando cada vez mais fortes, mais inabaláveis, e assim, cria-se uma vontade inexplicavel de continuar isso, de repetir o que já foi feito por nós. Em algum dia das mães lembro me de perguntar à minh mãe "o que você quer de presente?" e sem exitar, nem um pouquinho, ela respondeu "netos!", mal posso esperar.
Muita gente diz que mãe só tem uma, MENTIRA!!!!, só eu tenho umas três, e são minhas mesmo porque compro presente para todas! Mãe é quem da a luz, quem cria, quem alimenta, quem ajuda, quem da conselhos, ou seja, quem está sempre lá, tive sorte de ter bastante gente lá (seja lá onde lá for), e por isso dedico não apenas essa mensagem, mas todas as coisas boas que podem se manifestar através da minha pessoa a elas, não só às minhas mães, mas à todas as mães que sempre se esforçaram (do jeitinho delas é claro) para que coisas boas pudessem vir de seus filhos. Lembrar que mãe é mãe e que, mais importante ainda, filhas serão mães.

5 de mai. de 2009

porque sou escoteira

Um dia fui questinada porque sou escoteira e começei a pensar em porque não ser!
Quem não é escoteiro pode demorar mais para entender o significado de amizade, companheirismo, de ajuda ao proximo.
Quem não é escoteiro pode ter mais dificuldade em trabalhar em grupo, resolver problemas, improvisar.
Quem não é escoteiro pode demorar a sentir o valor de sua palavra, sua honra.
Quem não é escoteiro pode nunca saber o prazer que é passar seus conhecimentos adiante e ver os resultados do seu trabalho na forma da conquista dos outros!
Quem não é escoteiro pode não saber que ganhar sozinho é muito legal, mas ganhar com sua patrulha, grupo, é muito melhor.
Quem não é escoteiro pode se cansar e desistir sem superar seus limites e ir além do que se imaginava conseguir!
Alias...
Quem não é Bororos pode não ter o conhecimento de montar uma koter, uma rede, uma pioneria de sisal e bambú.
Quem não é Bororos pode não saber a honra que é carregar um lenço verde e branco e o numeral 125.
Quem não é Bororos pode não ter um sorriso no rosto e amor no coração .... SEMPRE!
Quem não é Bororos pode passar a vida inteira com um vazio na alma sentindo que algo falta.
Por isso eu sou escoteira!
Por isso eu sou bororos!


esse texto escrevi para a festa de 45 anos do grupo e gostaria de dizer que nas partes onde se lê bororos podemos colocar carajás sem a menor duvida de que não mudamos o significado!

bjos a todos que se identificam com o texto!
lu

Soundtrack

Olha eu aqui de novo!
Segunda passada as três (Bi, Lu e Li) tiveram uma divertida noite e , na minha opinião, a trilha sonora foi:

http://www.youtube.com/watch?v=stXN9F_zBl0&feature=related

We are still looking for!!!

Bi

Um dos melhores trabalhos!

Estava eu aqui olhando as minhas fotos e lembrei deste trabalho que realizei na faculdade, na verdade o melhor trabalho que fiz: o mais divertido, criativo e bonito.


Os Sete Pecados Capitais

Luxúria


Pavlova: Doce vermelho, brilhante, diversas texturas!

Vaidade

Voul-au-vent com crocante de frutas secas - Dourado, crocante, grandioso!

Avareza

Cascas de Laranja - Porque usar colheres se sobraram cascas de laranja?

Preguiça
Bala de Ovo - Maciez, doce o suficiente para uma só colherada, já me cansei...


Orgulho


Macaron de chocolate recheado com Ganache de chocolate branco e cupuaçu - Escuro e claro, doce e azedo, enfim dar o braço a torcer é última opção!

Ira


Bavaroise de pimenta biquinho - Pimenta: fortes emoções!!!



Nesse caso a GULA foi representada pelos outros pecados!

Agradeço, principalmente pela diversão ao realizar este, aos meus colegas de grupo Gabi e Rafa!

Bi

Para aqueles que sabem que eu viajo, mas sempre no mesmo lugar!

Bom, venho eu, a pessoa que anda um tanto quanto ociosa postar uma foto que eu achei muito legal:





O carro ficou mesmo "invisível".

Bi

4 de mai. de 2009

AA se eu fizesse tudo que eu sonho!

Essa música representa um pouquinho do sentimento indefinido que eu venho sentindo, como se eu quisesse diariamente abraçar o mundo e mensalmente percebesse a minha ausência nos meus próprios sonhos!

http://www.youtube.com/watch?v=PqdOBbOsaws&feature=PlayList&p=F9BF70212B8A7B88&playnext=1&playnext_from=PL&index=6

E eu sou só mais uns desses meros tão mortais!

Bi

2 de mai. de 2009

A marca Zelazowski estará hoje e amanha, na virada cultural, na frente do Teatro Municipal.
As camisetas são lindas, e a gertrudes vale a pena conhecer!!!!!
Apareçam!!!! Se não rolar, entrem em www.zelazowski.com.br

1 de mai. de 2009

Ele + Ela

Dentro de casa pode-se reparar no amor com o qual ele a olha, sem medo ou constrangimento, lá está ela, nua, com suas cores e todos os sentimentos que, somente ele encontraria através dela.
Ela não reage às suas indiscrições, fica parada diante de toda a intimidade que reina entre eles, "o casal perfeito" pensa ele.
Quando sai só, sua mente não consegue parar de pensar nela, nos prazeres proporcionados na intimidade do lar, a forma com que se olham, a qualquer hora, muitas vezes todas as horas. Ah a saudade! Num dia longo de trabalho e a convicção de que ela estará a sua espera, então, finalmente, ele chega em casa, ela, sim, o espera, sempre da mesma forma, na sala ou no quarto, as vezes até na cozinha. La está ela, que maravilha, que formas.
Resolveram sair juntos na rua, ele a segura com firmeza, com orgulho de tê-la e exibi-la para o público, que apenas observa. Sentam num bar, ela não quer nada, se satisfas com a simples companhia de seu fiel parceiro que toma uma, duas, cinco cervejas como se estivesse só. Sente-se solitário, sua parceira não seria a mesma na rua, serão os olhares curiosos? Será que se sente pouco energizada? O que pode ser que ela não revela o brilho que outrora, em casa, prendia sua atenção de qualquer outra distração? Pegam o ônibus, agora ela parece pesada em seus braços, sente-se fadigado. Como isso pode acontecer com os dois? Apenas um dia na rua. Dentro do veículo os passageiros olham, pensam no casal com uma certa pena, alguns pensam em talvez ajudá-los, mas nada fazem, o que fazer? Uma união tão intensa.
Finalmente, após algumas quadras de caminhada, ela simples, calma talvez até satisfeita de ter saído, ele nervoso, cansado, acabado. Sente se feliz por estar em casa novamente, como se fosse uma criança, calmamente, a coloca no espaço corriqueiro, com a mesma delicadeza de antes, e volta á olhá-la, com atenção, como que adorando-a novamente.
Não há nada no mundo que se compare com o amor entre um homem e sua televisão.

Dedico esse conto ao nosso querido amigo Caio Ernsto.

Li

29 de abr. de 2009

altos e baixos

olá....
a vida é feita de altos e baixos, isso acho que todo mundo já percebeu mas o que gostaria de falar é que mesmo tendo um dia em que dá tudo certo: arrumamos um emprego, comemoramos nosso aniversário, roubamos um cone, arrumamos um moçinho, o moçinho nos manda uma mensagem, arrasamos na sinuca, damos risada loucamente, bebemos no CRLT... e um dia em que dá tudo errado, sabe quando choramos por bobagem, roubam nosso cone, roubam nosso carro, metemos os pés pelas maos no amor, pisamos no cocô, pegamos muito transito.. enfim quando dá vontade de gritar: "PARA O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!"
podemos lembrar e devemos lembrar que tudo isso é passageiro e que devemos viver tudo isso sabendo que sempre haverá com quem contar, no meu caso com as melhores (esse trio que aqui escreve). chamo de melhores pois são minhas melhores amigas no mundo e tenho certeza de que todos possuem amigos assim.
então amigas quando forem ser felizes e comemorar ou quando estiverem se saco cheio querendo um abraço me liguem!!!!!
bjuuussss


AHHHH : EU QUERO EU QUERO EU QUERO!!!! ME DIVERTI A BEÇA NESSE NIVER!!

25 de abr. de 2009

TO SEREIA

é não entendeu? pois é ... tambem nao!
bom depois de uma semana cheia de D.R. ( a famosa discussao de relação), mensagens de celular nao respondidas, depressao total ... aparentemento eu to sereia!!!
sim minha querida amiga bia num momento de iluminação total (num bar .. vai saber de onde veio a luz!) me fala : luiza, a sereia... anh?
sereia ... aquela meio mulher meio peixe. chego a conclusao de que deve ser de atrair e deseludir os homens... mas será que essa semana nao foi o contrario? vai saber ...
Aparentemente eu termino esse poast dizendo ... to sereia!!!

PS alguem me ajuda a decifrar esse misterio?

22 de abr. de 2009

Her Morning Elegance

Esse vídeo, para mim é claro, é muito divertido, é uma idéia simples que parece ter dado trabalho. Eu me sinto muito bem assistido-o e a música é muito boa!!!

http://www.youtube.com/watch?v=2_HXUhShhmY

Assistam,

Bi

21 de abr. de 2009

momento: por que saímos com pessoas comprometidas?

Notei nos ultimos meses que homens comprometidos desenvolvem uma atração louca por mim (lógico que não apenas por mim, mas por moças solteiras convictas, que não achama que podem namorar com todos os caras que ficam e não são desesperadas por compromisso), não sei direito que mensagem que eu mando sem perceber que faz com que esses moços se interessem tanto por mim... e temos de convir que a carne é fraca, tudo bem que numa grande maioria eu não sei logo de cara se o mocinho tem ou não uma namorada, mas acho que a partir do momento em que o flerte é perceptivel não custa nada falar "então, eu namoro..." ou "nossa! Minha namorada pensa do mesmo jeito!!!" qualquer frasezinha tosca que deixe claro que existe mais alguém, mas não, eles fazem questão de ficar com você, ligar depois, combinar de sair denovo, bater altos papos via orkut, facebook e o que mais existir sem que você nem cogite a existencia de terceiros, afinal, por que pensaria que uma pessoa que faz tudo isso tem um outro compromisso? Não é lógico!!! Não é logico perguntar se alguém tem uma namorada se aquela pessoa sai com você a um mes!

Mas também tem outros que são mais honestos e falam logo depois daquele beijo (sabe AQUELE beijo?) "então eu tenho uma namorada... tudo bem pra você?", bom pra mim tudo bem, mas e pra ela coitada???? Ou então entram as crises de arrependimento precoce, se arrepende por aquilo que pensou em fazer e quando menos espera, você está na porta do estacionamento de uma balada com o cara mais lindo do mundo numa mega crise de remorso pelo que nem fez direito com a namorada, o que é isso? Acho que se for fazer merda tem que ser bem feita, se vai se arrepender de trair, de duas uma: ou não traia, ouu termina porque ficar com alguem querendo estar com mil outros alguéns não vale!!! Eu bem honestamente não me importo com namoradas, mas não acho justo ou bacana colocar qualquer pessoa nesse tipo de situação que ninguém merece! Já até criei uma barreirinha e me peguei falando esse final de semana "não vamos fazer nada que você va se arrepender!" porque também já estou ficando calejada do remorso dos outros!
Por isso vou me colocar da seguinte forma: nada contra namoros, mesmo porque nós amamos namorar, mas contra estar com alguém por razão nenhuma e tentar ficar com a gente, moças solteiras que não têm nada a ver com isso. Então se quiserem a gente otimo! (pois é sempre bem se sentir sereia!) Mas terminem com suas namoradas!!!! COMEÇA HOJE A CAMPANHA EM PROL DE HOMENS SOLTEIROS DE VERDADE!!!!
Li

16 de abr. de 2009

De onde veio a idéia?!!!

Em uma quarta-feira depressivamente engraçada, a noite começou com um típico ônibus cheio de pessoas com um ar cansado, vendedores de doces ("Boa Noite Srs. passageiro, desculpa tá atrapalhando as suas viagem" - Já atrapalhou né, fazer o que) e dessa vez até cantores melancólicos, sem contar, é claro, com o trânsito nada inédito da cidade de São Paulo.
Chegando ao C.R.L.T. (Centro Recreativo Lígia Toledo), a proprietária do mesmo e sua mais frequente frequentadora: Luiza, estavam finalizando uma Lasanha Semi-queimada, harmonizada com nada menos que Guaraná (produzido por Antártica e original do Brasil) e de sobremesa Ferrero Roche; nem preciso dizer que apesar de semi-queimada, a lasanha foi a melhor opção após uma hora e meia de transporte público.
Já dava para sentir a depressão no ar, reclamações incompletas, pensamentos longos e Fernandices - acredite ou não, o último fato é um forte sintoma se combinado com fatores coadjuvantes. Enfim, tentamos nos agitar e procurar um bom motivo para deixar a posição atual, contudo, após rascunhar diversas opções, nada foi feito e para completar resolvemos assistir a Novela Caminho da Índias (NOTA 10).
A Lí precisava comprar cigarro e eu comida, sim, alguns de nossos vícios, fomos ao mercado (cheio) e resolvemos alugar um filme, então prolongamos nossa caminhada até a Blockbuster. No caminho a Lu encontrou um conhecido, que nos deu a desanimante informação de que a locadora estava fechada; até que a Lígia tentou se associar a outra, mas os atendentes que, infelizmente, pareciam ter tirado as fraldas ontem, vetaram o ato: Sem comprovante de endereço, sem Filmes!
Voltamos ao mercado, pegamos o que queríamos e na fila: PIRILIMPIMPIM, sem mais nem menos, surgiu a idéia de fazermos um Blog, não tínhamos a idéia de tema e nome, só que teríamos um blog!!!!!
Já chegando ao final da noite, encontramos outro conhecido, o Martin, que no primeiro instante parecia ser somente conhecido da Lu e da Bia (eu), mas logo após dizer tchau ao mocinho, a Lí se tocou que o conhecia a muito mais tempo que nós o conhecíamos e revelou-nos que ele foi sua paixão da infância. Bom, a noite acabou com uma garrafa de vinho e uma caixa de Nuggets sabor pizza terminadas e Friends!

O cone roubado, a cronica

Todos os dias, na linda cidade de São Paulo, cones são roubados a todo instante, quem nunca viu ou nunca o fez? Aquele carro andando em velocidade curiosa, nem meuito rapido, nem muito devagar, que de repente pára a bre a porta ou a janela e abduz o cone da rua...

O fato é que uma vez roubado aquele cone é seu, de mais ninguem, e cria se uma relação de amor com aquele objeto, (já que estamos numa sociedade capitalistas e amamos sim nossos objetos, incondicionalmente, uma vez que estes são seres inanimados e não possuem a capacidade de sentir, quanto menos amor!) e, no meu caso, quando moramos em espaços pequenos, sem muita capacidade de abrigar cones, lá está ele, orgulhoso, ocupando seu espaço, aquele pequeno troféu de um furtinho, isso até darmos uma festa, aí colocamos o cone na nossa porta, para exibi-lo à nossos convidados e demarcar que naquela porta especifica mora uma roubadora de cones, ou uma adoradora destes objetos magníficos. E neste dia, no ápice da curta vida em que meu cone dividiu comigo, na porta da minha casa, ele foi roubado. Roubaram meu cone da porta da minha propria casa!!! Foi um vizinho? Eu não sei. O porteiro? Eu não saberia dizer. Algum amigo? Também não sei. Quem poderia ser, quem seria capaz de tirar um cone de seu lar? Depois de tirarmos essas criaturinhas tristes das ruas, abrigá-las em nossos lares, alguém aparece e, brutalmente, tira o prazer do lar desses seres, muitas vezes, amarelos e pretos.

Aquele cone em particular era um presente, ganhei de um mocinho na volta de uma loooonga noite de balada. Num ar aventureiro ele parou na frente de uma universidade na hora em que os alunos já se dirigiam as suas aulas vazias e capturou o cone rapidamente na frente de vários seguranças que ficaram sem ação frente à tanta cara-de-pau, vendo o cone ir embora pela janela de um carro.

Mas na verdade os cones são objetos feitos para ser roubados, para despertar nas pessoas a sensação de perigo, para que achemos que somos uns fora-da-lei! O ato de roubar cones é a terapia dos jovens que têm preconceito com a rópria terapia, é o porto seguro dos executivos depois de um happy hour, é o brinquedo das criancinhas da rua e o melhor amigo dos bêbados. Me orgulho em viver numa ciade com tantos cones, mas vocês viram o meu cone? Ele é preto e amarelo, meio destruidinho...