7 de jul. de 2009

É tarde para sermos pessimistas

Quando prestei vestibular, a prova de redação não era uma dissertação e sim uma carta, uma carta que envolvesse o tema principal da prova: as dificuldades do Rio São Francisco em detrimento das atitutes do homem. Lembro-me de ter escrito para a Mãe NAtureza.
Estou pensando: como tive a ousadia de fazê-lo? Como pude pedir qualquer coisa àquela que ofereceu tudo que eu precisava para viver sem nada em troca, senão a consideração, o cuidado e o respeito? E como eu, na condição de ser-humano ignorante, despreocupado, falsamente potente, não enxerguei se quer por um momento que todos os pedidos de ajuda que fiz deveriam ser feitos unicamente para um ser: a minha pessoa!
Grande parte da sociedade em que vivo, se pergunta diariamente porque não tem uma vida melhor, mais capital e bens materiais, enquanto que as verdadeiras preciosidades do Planeta estão se extinguindo, sem que ninguém se dê conta. A mesma grande parte vive se culpando diante de seu(s) Deus(es) por seus pecados, estes, muitas vezes impostos pelos paradigmas paradoxais da ética e da ambição que a mesma sociedade criou, tudo isso sem compreender que as mais palpáveis criações divinas estão sendo desfeitas com as nossas próprias mãos. Contudo meu objetivo não é ser um clichê, só repetindo que o mundo precisa de nós, sendo pessimista: "é tarde para sermos pessimistas", foi a frase que mais me marcou no Filme HOME (http://www.youtube.com/watch?v=tCVqx2b-c7U&feature=channel), assisti, chorei e criei idéias e esperanças.
Estou consciente de que nós, os seres humanos, não podemos mudar o que já fizemos e que muitos acontecimentos dolorosos estão por vir em nosso lar chamado Terra e mais do que tudo, me conscientizei que devemos aprender com os erros do passado para salvar o futuro JUNTOS.

Bi

Um comentário:

  1. Meninas!
    Parabéns pelo blog e pela conscientização obtida através de um exercícios que vai além da pura escrita, e sim uma reflexão sobre nosso comportamento e postura mediante a vida!
    Elias

    ResponderExcluir